A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada neste sábado (31) para atender uma ocorrência de assalto.
No local, o solicitante relatou que ao chegar em casa, e entrar na garagem com a família, o filho abriu a porta que dá acesso a residência e foi surpreendido com 3 marginais que já estavam no interior do imóvel.
O filho do proprietário saiu correndo e o pai foi verificar o que estava ocorrendo, sendo surpreendido pelos suspeitos e recebe um golpe na testa, causando um ferimento.
Toda a família foi rendida e mantida na sala da casa.
O proprietário foi amarrado pelos pulsos.
Os bandidos estavam armados com um facão, um bastão de beisebol, um revólver, e uma espingarda aparentemente de pressão.
Eles usavam roupas escuras, capuz preto e luvas e tentaram transferir dinheiro da conta bancária, desligaram e danificaram aparelhos de segurança como as câmeras de monitoramento.
Um dos suspeitos permaneceu na residência por várias horas, enquanto os outros pegavam os objetos da casa colocando dentro das duas caminhonetas da família que foram usadas na fuga.
Durante toda a ação, a família foi ameaçada pelos assaltantes que horas mais tarde, deixaram o local e fugiram.
Após o roubo, os familiares pediram ajuda e vizinhos que acionaram a polícia.
Foi gerado pela PM rondonense um alerta de roubo dos veículos e em contato com a Polícia Rodoviária Federal de Guaíra, foi confirmado que as caminhonetes já haviam atravessado a ponte que dá acesso ao Mato Grosso do Sul e ao Paraguai.
O assalto está sendo investigado pela Polícia de Marechal Cândido Rondon, mas sem informações até o momento sobre a localização ou identificação dos marginais.
Destaque Entre Rios