A apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai para o Brasil já virou uma prática diária das diversas equipes policiais que atuam na região oeste do Paraná. Há muito tempo, apesar de tantas ações contrabandistas frustradas devido a ação da polícia, os grupos se regeneram e se transformam para manter suas atividades ilícitas.
Em Terra Roxa houve três apreensões nos últimos dias, ou seja, no último domingo (07), o BPfron apreendeu 1.150 kg de maconha, Na denominação “Cidade Segura”, ontem (09), foram apreendidos mais 500 kg da droga. Também na data de ontem na estrada entre Guaíra e Terra Roxa a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada de farelo que continha 2.656 kg de maconha. Só neste ano esta mesma polícia locada naquele endereço já apreendeu 31.800 kg de entorpecentes.
Na segunda-feira (08), a PRF de Santa Terezinha de Itaipu abordou um veículo Gol suspeito onde estava sendo transportados 250 kg de maconha pelo condutor foragido da justiça. Ao que os policiais solicitaram sua CNH ele mostrou o documento falsificado com nome de outra pessoa, no intuito de esconder sua real identidade. A farsa foi descoberta e ele foi detido.
Numa operação em Alto Piquiri e Palotina, a Polícia Civil predeu três homens que possuiam nove armas de fogo que atuavam no comércio ilegal de armamentos, sendo uma pistola, quatro revólveres e quatro espingardas.
Em Guaíra foi apreendido um veículo Corsa Classic com três ocupantes que transportavam ilicitamente cigarros, perfumes, energéticos, produtos contra queda de cabelo e diversos eletrônicos.
Em Santo Antonio do Sudoeste foi desarticulado um grande esquema criminoso, e inicialmente foram presos seis pessoas em cidades diferentes da região, sendo em Capanema, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulandia e Cascavel. As diversas polícias descobriram que o esquema se mostra bastante complexo de envio de drogas para outros estados e envolve ainda muitos traficantes de várias cidades da região.
Destaque Entre Rios