A Informação com credibilidade e imparcialidade!

População de Entre Rios do Oeste materializa sentimento de solidariedade e arrecada carreta de donativos para vítimas do RS

O sentimento de empatia e solidariedade da população de Entre Rios do Oeste tomou forma e foi transformada numa ação humana e conjunta ao arrecadar uma grande e satisfatória quantidade de donativos em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Tudo começou a criar forma a partir de quatro mobilizadores da sociedade entrerriense, sendo Cinthia Johanns, Cristiano Weber, Juliano Zimermann e Douglas Hubler, que planejaram colocar em prática esta real possibilidade de também mobilizar a sociedade entrerriense e em apenas três dias esta resposta positiva foi dada pela população do município.

Desta forma o sábado, dia 11 de maio foi de trabalho intenso concentrado em frente a praça central desde as primeiras horas da manhã. Um satisfatório número de voluntários esteve integralmente empenhado em receber, identificar, separar e classificar todos os itens que a população doava espontaneamente.

Foi arrecadada muita roupa de vestuário, de cama e de banho, calçados, colchões, material de higiene pessoal quanto de ambiente, além de grande quantidade de alimentos não perecíveis, muita água engarrafada que, da mesma forma é muito bem recebida em solo gaúcho onde as intempéries causaram milhares de vítimas.

A entidade filantrópica Lions Clube de Entre Rios do Oeste administra uma conta financeira exclusiva para a qual recebe depósitos de valores monetários via Pix, os quais são repassados para o Lions Clube do Rio Grande do Sul, onde serão destinados para quem realmente precisa.

Entrementes, o quarteto acima citado enfatizou que, apesar de esta ter sido até então a ação mais midiática, não é a única, visto que várias entidades no município já vêm mantendo ações desta natureza há diversos dias, desde que houve o entendimento desta necessidade diante da situação daquele povo que perdeu tudo o que tinha.

Também foi informado que esta ação conjunta e humanizada com esta finalidade, não está se concluindo hoje, e que pretende-se dar continuidade neste projeto que poderá dar a grata oportunidade para também sentir o bom sentimento da doação as pessoas que não tiveram a oportunidade desta vez.

Assim, momentos que antecederam a partida do pesado veículo carregado de donativos, foram de uma oração e de efusivos agradecimentos para todos que contribuíram e tiveram o seu envolvimento nesta causa solidária.

Redação Destaque Entre Rios