A Polícia Militar de Pato Bragado recebeu mais uma denúncia de golpe de estelionato que fez um homem vítima após trocar fotos íntimas pelo WhatsApp.
Conforme relatos, ele havia iniciado uma conversa com uma feminina pelo WhatsApp e as falas evoluíram ao ponto de terem trocado fotos íntimas. Ocorre que após isto, um homem teria entrado em contato com o bragadense dizendo ser o pai da feminina que teria apenas 15 anos de idade, e que, por este fato, a mãe da menina teria ficado muito nervosa e quebrado vários objetos dentro de casa. O suposto pai agora estava exigindo um valor de R$ 4.800,00 para comprar e repor os objetos quebrados.
O bragadense sem ter este dinheiro, fez um empréstimo e enviou o dinheiro via TED para a conta informada na Caixa Econômica Federal. Após o depósito efetuado, um outro homem continuou entrando em contato, dezendo-se delegado de polícia e que a exigência agora era de R$ 10.000,00 a título de danos morais. e que o depósito teria de ser efetuado em 05 minutos, sob pena de punições maiores. O bragadense então apressou-se a ir até o Destacamento da PM de Pato Bragado, e ao chegar ao local, o suposto delegado ligou novamente. Quando o bragadense informou que acabou de chegar ao DPM, o suposto delegado desligou imediatamente.
Na prévia apuração dos fatos, logo foi descoberto tratar-se de um golpe muito comum, que já não deveria mais fazer vítimas.
Redação Destaque Entre Rios