A Informação com credibilidade e imparcialidade!

Partido MDB de Entre Rios do Oeste realiza importante reunião política tendo em vista as eleições municipais de 2024

Nomes fortes desta sigla para pré-candidatos a prefeito ou vice estão na iminência de serem divulgados na imprensa

 

O Partido político do MDB de Entre Rios do Oeste convocou uma reunião aberta para o público que teve início as 19h30 desta terça-feira – 20 de fevereiro no quiosque do Clube Atlético.

Inicialmente, o Vereador e Presidente do Partido entrerriense, Luiz Carlos Machado, após as boas vindas e as considerações iniciais, fez uma explanação geral, conforme segue:

Luiz Machado: “Apesar de termos participado de tantas eleições municipais, o Partido do MDB está estruturado hoje como nunca esteve antes, forte e, muitos de vocês são militantes há mais tempo que eu. Na verdade, precisamos nos envolver cada vez mais no quadro político do nosso município. Não é querer recuperar o tempo perdido, porque o tempo passado está perdido, – não tem como voltar atrás; e eu tenho certeza que esta culpa nós não carregamos. Estamos aqui com um importante objetivo que é traçar junto com vocês um caminho que vamos seguir daqui para frente. Temos primeiramente o objetivo de lançar pré-candidatos tanto na majoritária quanto na proporcional, e a gente vai abrir espaço para tal. Trocando ideias, queremos acertar juntos”.

O presidente continua: – “Conseguimos filiações muito importantes nos últimos dias. Filiações com potencial de se tornar candidaturas a cargos políticos por esta sigla. O nosso Partido sempre foi muito significativo e respeitado na oposição. Nas três últimas eleições, sempre fizemos mais de mil votos. Isso prova porque temos hoje quatro vereadores na Câmara. A proporção é de 300 votos por vereador. A legenda do MDB sempre é muito boa em Entre Rios do Oeste, e isso facilita para os candidatos a vereador se eleger e assumir uma cadeira no Legislativo. Temos um exemplo disso na última eleição, quando uma candidatura do outro Partido que obteve 149 votos, ficou fora enquanto dois candidatos nossos se elegeram com menos votos, em decorrência da legenda. Quero mostrar pra você, postulante a um cargo político, a importância de se filiar no MDB, para ter uma possibilidade maior de se eleger a vereador ou vereadora no nosso município”.

O presidente do Partido também faz um paralelo entre o que aconteceu na última eleição, e da mudança de cenário prognosticado para o próximo pleito: – “Na última eleição perdemos por uma diferença ínfima, e isso só aconteceu porque a oposição se rachou naquela ocasião. O que acontece hoje? A situação se rachou e a oposição se uniu. E isso nos fortalece, e muito! Além deste atual quadro político, nós recebemos muitas adesões importantíssimas… pessoas que estavam na situação, e hoje estão se filiando a nós, ou então em outros Partidos da oposição como o PL e o PP”, analisou Machado.

A partir de então, foi deixada a palavra aberta para que os demais membros da mesa se manifestassem e também a comunidade presente. Assim ponderou o ex-presidente do Partido Vilson Lerner: – “O importante é todos nós buscarmos mais gente lá fora porque, como o Luiz já falou: na última eleição a margem de diferença foi muito pequena”.

Também contribuíram com suas ponderações os vereadores do MDB Joaquim Schlindvein, Neimar Krone e Enio Foliatti, conforme segue:

Joaquim Schlindvein: – “O MDB sempre foi e continua sendo um Partido forte, fazendo 1.200 a 1.300 votos, e vamos colocar um nome para pré-candidato a prefeito ou para vice, além de completar a quantidade permitida de candidatos para vereador e vereadora”.

Neimar Krone: – “Já aprendemos muito no passado e não podemos errar de novo. Hoje os três Partidos estão falando a mesma língua e tem o mesmo objetivo”.

Enio Foliatti: – “Os três Partidos estão unidos e o objetivo é um só: ganhar as eleições. Logicamente vamos ter que se juntar mais vezes e discutir os nomes. Nossa possibilidade é grande. A atual Administração está hoje muito inoperante, e quanto a nossa condição política hoje de ganhar a eleição, estou muito confiante”.

O presidente confirmou que os três Partidos (MDB, PP, e PL) estão verbalmente definidos e a iminência é de vir também se aliar conosco o quarto Partido, (PODEMOS), e as filiações estão ocorrendo em todos, porque as pessoas estão migrando para a oposição.

Luiz Machado: – “No começo desta atual gestão do Executivo, nós lá na Câmara estávamos em quatro vereadores na oposição, quatro na situação e um considerado neutro no início. Hoje estamos declaradamente em sete na oposição. Portanto, não podia na Câmara tudo continuar assim como começou considerando tudo o que aconteceu. Se nós queremos que as coisas mudem, nós temos que fazer a nossa parte. Também temos responsabilidade na história do município. Os nossos filhos hoje já nos cobram, e para os nossos netos o que diremos no futuro se nada fizermos? E ao contrário, se fizermos bem a nossa parte hoje, os resultados positivos também virão”, concluiu o presidente.

A comunidade presente também participou ativamente da palavra aberta, com perguntas, observações, depoimentos e experiencias para que o projeto político ora tratado, tenha todas as possibilidades de engrandecer e de alcançar o pleno objetivo aqui traçado no coletivo.

Assim a reunião política, após os tratamentos de muitas questões pertinentes ao calendário eleitoral seguiu com assinaturas de diversas filiações no Partido do MDB de Entre Rios do Oeste.

Redação Destaque Entre Rios