As 18h30 deste domingo (14), uma equipe policial visualizou um veículo contendo caixas em seu interior na localidade de Porto Mendes. Perante tentativa de abordagem, o veículo não obedeceu as ordens e fugiu. Em perseguição, o veículo foi alcançado em Mercedes, quando o condutor abandonou o carro e desapareceu em meio a um mandiocal. Em vistoria, o veículo não continha nenhum alerta de furto/roubo.
Foi efetuado a contagem de 40 caixas onde estavam acondicionados 2 mil pacotes de cigarros de diversas marcas. O veículo e os cigarros foram encaminhados a Receita Federal de Guaíra.
Já em Guaíra, foi apreendido um caminhão carreta com placas de Canoas RS com 300 mil maços de cigarros contrabandeados. O condutor de 30 anos de idade, morador de Apucarana PR informou aos policiais que carregou uma carga de carne em Dourados MS e levaria para Canoas RS. No entanto, devido ao visível estado de nervosismo e incongruências na entrevista, os agentes resolveram averiguar a carga, quando foi constatada a carga de 300 mil maços de cigarros. Na nova versão, o motorista relatou que os cigarros iriam para o Estado de Santa Catariana. O condutor, caminhão e a carga foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra.
Redação Destaque Entre Rios