Votaram a favor, 79% dos vontantes
Após dois dias de votação, a Rede Estadual de Educação do Paraná ganha mais uma Escola Cívico-Militar: a Escola Estadual Graciliano Ramos em Santa Helena.
Puderam votar um pai/responsável por aluno, ou estudante maior de 16 anos. A escolha se complementa às 85 escolas que optaram pelo modelo educacional no fim de novembro.
Atualmente são 194 colégios nesta modalidade e 12 do modelo do programa nacional que serão incorporadas pelo Estado em 2024. Com as novas unidades, serão 289 colégios nessa modalidade no próximo ano. E com a nova consulta o número pode passar de 300.
Veja o resultado da eleição:
Brancos – 01
Nulos – 01
Não – 72
Sim – 278
Total de votantes – 352
Colégios Cívico-militares
À Equipe dos Colégios Cívico-Militares compete coordenar, orientar, acompanhar e verificar as ações pedagógicas e administrativas das Instituições que ofertam o modelo cívico-militar conforme dispõe o Decreto Nacional nº 10.004 e a Lei Estadual nº 20.338 que dispões sobre as Escolas Cívico-Militares, modelo nacional e os Colégios Cívico-Militares, modelo estadual.
Compete-lhe ainda assessorar as equipes pedagógicas das Instituições de Ensino no processo de implantação das especificidades do modelo.
Destaque Entre Rios/ Costa Oeste 93 Gustavo Matos. Foto: Rodrigo Cardoso