Nesta quinta-feira (30), agentes da Polícia Federal, com o auxílio da Polícia Militar de São Paulo e Paraná, realizaram a apreensão de três caminhões transportando uma considerável carga de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
A ação teve início após receberem informações sobre o uso de caminhões de uma empresa transportadora para o contrabando.
Os agentes federais de Foz do Iguaçu, com suporte das delegacias da PF em Maringá e Londrina, e das polícias militares dos estados de São Paulo e Paraná, deram início a uma operação para localizar e fiscalizar os veículos suspeitos.
Após diversas diligências, três caminhões pertencentes a uma grande cooperativa da região oeste do Paraná foram identificados nas cidades de Maringá, Londrina e Ourinhos.
Inicialmente carregados com produtos alimentícios, a inspeção revelou uma grande quantidade de produtos eletrônicos importados, avaliados em mais de 1,5 milhão de reais, ocultos em diferentes compartimentos.
A carga incluía celulares, tablets, notebooks e materiais para fabricação de munições, todos desprovidos da documentação fiscal necessária.
Os motoristas dos caminhões foram detidos em flagrante e encaminhados às delegacias da Polícia Federal para os procedimentos legais.
Tanto os veículos quanto as mercadorias foram conduzidos à Receita Federal para contabilização e decisão sobre o destino das mercadorias irregulares.
Destaque Rios/ R. Educadorta /Foto PF / RRMais