Um grupo de mulheres hostilizou o presidente Lula e teve de ser afastado por seguranças. É possível ouvir uma delas gritando “desgraçado”
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi hostilizado por um grupo de mulheres ao sair de hotel em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), no domingo (17/9). O mandatário brasileiro teve de ser escoltado até o carro.
“Não me empurra, aqui você não pode me empurrar. Ladrão!”, dispara uma pessoa não identificada. “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, grita um grupo de mulheres. “Desgraçado!”, esbraveja uma mulher. “O cachaceiro tá ali, o pinguço”, fala a autora do vídeo.
É possível observar e ouvir um grupo de mulheres hostilizando o presidente Lula. Entre os xingamentos, estão “ladrão”, “desgraçado”, “cachaceiro” e “pinguço”. Elas ainda gritam para afastar os seguranças que tentavam proteger o presidente.
Lula na ONU
O presidente chegou aos Estados Unidos no sábado (16/9) para participar da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), que ocorre esta semana. A expectativa é que ele fique nos EUA pelo menos até a próxima quinta-feira (21/9).
Na tarde deste domingo (17/9), pouco antes do encontro com empresários e o jantar, ambos previstos na agenda oficial, o presidente Lula chegou a publicar nas redes sociais que estava se preparando para a AGNU. “[…] Me preparando no domingo para a semana intensa na Assembleia Geral da ONU”, escreveu o mandatário.
Fonte: Metrópoles