É isso mesmo que já se ouviu por aí: “agora é o coração na ponta da chuteira”; é o coração e a adrenalina nas arquibancadas repletas empurrando o seu time numa força mágica e ao mesmo tempo real.
E é isso também que todos os entrerrienses sabem de antemão: a missão é muito dura, a missão extrema, mas quanto mais extrema ela for, mais nobre será a conquista.
Sabe-se muito bem que do outro lado a equipe quatropontense é muito forte e qualificada tecnicamente, sendo inclusive a detentora do último título do Troféu Difusora, e ao longo deste campeonato também vem confirmando sua qualidade e experiência já construída desde o ano passado. Venceu o primeiro confronto diante de sua torcida e agora joga pelo empate, enquanto a Brilha Inox precisa hoje (02), vencer no tempo normal para haver disputa de pênaltis.
A Brilha Inox quando entrar na quadra, sabe quem está do outro lado, e por isso mesmo, terá que jogar com inteligência e maestria. Ou seja, o lado emocional do atleta entrerriense só diz que quer ganhar ou ganhar.
Mas o lado prático, aquele da construção das jogadas treinadas e, novamente, da inteligência e da maturidade precisam se manter.
É como o alpinista que teve a melhor performance durante toda a escalada, e agora está, apesar de emocionalmente cansado, vendo que falta ainda tão pouco para alcançar o topo, e por isso ele busca forças que nem ele mesmo sabe de onde, mas fazem toda a diferença e ele chega. Ufa!!! Ele chega!!! E ele só tem direito a comemorar e extravasar depois da conquista. Tamanha deve ser a concentração, o foco, o objetivo, aquele alvo que só se consegue dando tudo de si.
Os atletas entrerrienses também devem entender que os grandes gênios – seja da bola ou de outras áreas, – não são gênios por outras razões, mas porque estão sempre dando tudo de si.
Os atletas entrerrienses também precisam ter o conhecimento do seu tão importante papel de serem eles quem representa com honras o município, o seu povo e a sua tão honrada família. Ou seja, como veem, não é mais um mero futebol de ganhar ou perder. O significado do título é muito maior. É por isso que cada jogada, desde o primeiro pé na bola até o apito final, importa, e como importa!!!
Quem está jogando junto nas arquibancadas, sabe muito bem que, se o talento que cada atleta entrerriense possui for utilizado, – a equipe Brilha Inox pode e deve ser a legítima e merecida campeã! Portanto, é hora de muito Foco! É hora de muita Disciplina! É hora de muita Execução!!!
Redação Destaque Entre Rios