Segundo informações, uma peça de um caminhão silo teria se soltado e ficou pendurada no veículo, momento em que atingiu a lateral de um ônibus
Um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-277, na altura do quilômetro 558, nas proximidades de Catanduvas, no início da tarde desta segunda-feira (12).
Segundo informações, uma peça de um caminhão silo teria se soltado e ficou pendurada no veículo, momento em que atingiu a lateral de um ônibus de turismo.
Três pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas pelos socorristas do Siate. Para tanto, foi mobilizado um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate e o médico da Corporação, para possibilitar a remoção das vítimas em segurança.
Foi necessário que os militares utilizassem uma escada para a retirada das vítimas pela janela, tendo em vista a altura do veículo.
Quanto aos ferimentos, a idosa de 84 anos de idade, que foi resgatada pelos Bombeiros apresentava uma contusão no crânio. Além disso, uma mulher de 43 anos sofreu uma luxação no ombro e um homem da mesma idade, apresentava lesões e contusões no crânio.
Para o médico dos Bombeiros, ninguém ficou gravemente ferido, mas a paciente que
demandava maiores cuidados seria a mulher de 43 anos de idade, em razão da luxação sofrida.
Após serem socorridos e avaliados, todos foram encaminhados à uma Unidade de Pronto Atendimento para receberam o tratamento médico adequado.
De acordo com o Tenente Delai do Corpo de Bombeiros, as três vítimas, alocadas no segundo andar do ônibus, apresentavam ferimentos considerados moderados, enquanto os outros passageiros estavam bem e orientados. Ele ainda destacou que os feridos foram retirados pela janela, pois esta seria a opção que possibilitaria a retirada com o mínimo de movimento possível, a fim de não agravar as lesões existentes.
O Inspetor Salgueiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o caminhão transportava ração e seguia sentido Curitiba a Foz do Iguaçu, quando a peça, em formato de tubo, se desprendeu e atingiu o ônibus, que transitava no sentido contrário.