O parque de exposições bragadense esteve lotado durante toda a programação.
Com 248 equipes que no domingo (19) participaram do 33º Concurso Nacional do Cupim e assaram 5.389,80 quilos de cupim, e uma estimativa de cerca de mais de 20 mil pessoas que de sexta-feira (17) a domingo, transitaram pelo parque de exposições, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, vice John Nodari e Comissão Central organizadora (CCO), presidida por Lucas Blatt, se despedem do evento com todos os motivos para comemorar.
A expectativa de público recorde se tornou realidade na festa que celebrou os 30 anos de emancipação administrativa. O parque de exposições bragadense esteve lotado durante toda a programação.
Além do concurso realizado no bosque do parque, muitos atrativos para todos os públicos, como concurso de miss, shows, bailes, Feira de Exposições da Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio – Expopato e Prova do Três Tambores se concentraram no centro de eventos e na arena. Todos os atrativos foram disponibilizados sem cobrança de ingressos.
PREMIADOS
A premiação novamente ocorreu às 15 equipes na categoria Visitantes e outras 15 na categoria Local, sendo que as três primeiras de cada categoria, com troféus e bois.
Entre os visitantes, 1º lugar para a equipe CTG Tradição Cultural e Associados, 2º Equipe de Assadores MT Nova Fronteira, 3º Família Kehl/Família Kammer/Família Scaranovatto. Na Local, em 1º lugar Gabriel e Dani Reveilleau que também ficou com o troféu de campeão geral, 2º Cabrini Fabricação de Macarrão Caseiro e 3º Sicredi. Entre todas as demais equipes foi sorteado um boi, sendo contemplado o CTG Tradição Cultural e Associados. Os resultados estão na página principal do site da prefeitura (www.patobragado.pr.gov.br).
Numa avaliação em conjunto com a CCO, o prefeito Mano afirma que está extremamente satisfeito com os resultados que demonstraram, novamente, o interesse e o prestígio da festa no cenário estadual, superando todas as expectativas. “Ainda temos pontos a melhorar. Vamos fazer os apontamentos para que nas próximas edições possamos ter uma festa cada vez melhor”, garantiu.
Mano fez questão de agradecer a todos que nos últimos meses trabalharam com a CCO, entidades e associações na preparação do evento festivo. “Sem dúvida atendemos a expectativa e agradecemos a todos que compareceram na festa, como a nossa população e pessoas de outros municípios, estados e até mesmo países, mencionou, enaltecendo que são muitas pessoas envolvidas, com destaque para os servidores públicos, Câmara de Vereadores, Acibra, CTG Sepé Tiaraju, Grupo de Cavaleiros Marcas do Passado, empresas patrocinadoras, imprensa, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, BPFron, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros”, enalteceu.
No que tange a contabilização de receitas e despesas do evento, a CCO vai marcar uma reunião com todas as entidades e associações parceiras envolvidas e poder público para a apresentação do relatório final.