Por volta das 11h00 desta terça-feira (07), a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa para se deslocar até o Bairro Berlim, onde teria uma situação de abandono de incapaz e maus-tratos,
No local foi constatado o fato, uma criança com aproximadamente 1 ano e 9 meses estava com uma camiseta amarrada sobre a cabeça e sozinha na residência.
O fato foi registrado com fotografias pelas Conselheiras Tutelares.
O tio da criança acompanhou todo o procedimento na residência e desamarrou a criança. Diante da situação foi realizado patrulhamento para localizar os pais, sendo localizado o pai, do lado externo de um bar tomando cerveja.
Na abordagem, segundo relato do pai, quem amarrou a criança foi a mãe antes de sair de casa, por volta das 4 horas da manhã, e foi trabalhar na cidade de Palotina.
Realizado contato com a polícia daquela cidade, a viatura de Palotina deslocou-se então até o trabalho da mãe, sendo ela questionada e conduzida até o município de Nova Santa Rosa.
Segundo relatos do pai o mesmo saiu de casa por volta das 09 horas da manhã, porém por ter discutido com sua esposa, mesmo sabendo que a criança estava no quarto, não foi olhar as condições e necessidades da criança.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas até a 47ª DRP para procedimentos cabíveis.
Redação Destaque Entre Rios